secretaria@sinduscomvt.com.br

Atendimento

29 Novembro

Sinduscom VT e Senai capacitam nova turma para segurança no trabalho em altura

29/11/2016

Um grupo de 14 trabalhadores, funcionários de empresas associadas do Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliária, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom VT), realizou nesta segunda-feira (28) o curso Segurança no Trabalho em Altura – NR 35. A capacitação técnica e teórica ocorreu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai RS), onde ocorreram as aulas. Essa foi a segunda edição do treinamento no ano, sendo a anterior promovida em julho.

O curso foi ministrado pelo técnico em segurança do trabalho Fabricio Hammes, que abordou regras, análise de risco, sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva, além de condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros. A norma NR-35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para a execução destas atividades. Segundo a lei, considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de dois metros, onde haja risco de queda.